João Pessoa, 21 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste fim de semana

Cinco praias do litoral da PB devem ser evitadas

Comentários: 0
publicado em 21/01/2017 às 15h46
atualizado em 21/01/2017 às 12h47

Cinco praias estão impróprias para o banho no litoral paraibano, de acordo com relatório semanal divulgado nesta sexta-feira (20) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias que devem ser evitadas estão nos municípios de João Pessoa e Pitimbu.

As outras 51 praias do litoral paraibano estão próprias para o banho e a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar o banho na praia de Manaíra, em toda sua extensão. Enquanto na praia do Seixas, é bom evitar o banho nos trechos que ficam 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo. Os banhistas também devem evitar a praia de Jacarapé, em toda sua extensão.

No município de Pitimbu, é bom evitar o banho na praia de Maceió, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Já na praia do Guarita, evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Secom-PB

Leia Também