João Pessoa, 20 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta

PMJP discute parcerias com secretário Nacional de Agricultura

Comentários: 0
publicado em 20/01/2017 às 11h36
atualizado em 20/01/2017 às 09h28

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP), recebe, nesta sexta-feira, (20), o responsável pela Secretaria de Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, José Roseno, vinculada ao do Governo Federal. O café da manhã acontece a partir das 8h30 na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro do José Américo. Durante a visita, serão apresentados os programas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na área de agricultura familiar.

A PMJP estimula a economia local, incentivando os agricultores familiares. Mais de 70 agricultores familiares de cooperativas e associações de 32 municípios da Zona da Mata Norte e Sul se reúnem semanalmente, todas as quintas-feiras, na Cecaf para vender frutas, verduras, raízes e frios, além de produtos artesanais, bolos, doces e lanches regionais. Todos os produtos são oriundos da agricultura familiar e também é possível encontrar alimentos livres de agrotóxicos.

A Feira da Agricultura Familiar é realizada pela PMJP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) e a UFPB, além da Vínculos Cooperativa de Prestação de Serviços em Desenvolvimento Sustentável e a Rede Estadual de Colegiados e Fóruns Territoriais.

MaisPB

Leia Também