João Pessoa, 16 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROJETO 2017

7º aniversário: para consolidar liderança, Portal MaisPB investirá em tecnologia, conteúdo e redes

Comentários: 0
publicado em 16/01/2017 às 10h33
atualizado em 16/01/2017 às 07h38
Heron Cid, colunista, editor-geral e diretor do Portal MaisPB

Há sete anos no ar e referência no jornalismo digital da Paraíba, o Portal MaisPB marca o seu aniversário em fevereiro com uma série de inovações e melhorias técnicas para ampliar seu público leitor, atualmente na média de dois milhões de acessos/mês, o que lhe garante um dos maiores alcances entre os veículos do gênero no Estado.

A direção do Portal encomendou um projeto com novas tecnologias e ferramentas de para tornar o acesso ainda mais rápido e fácil, com a chegada de novas plataformas, customizadas sob medida para otimização do layout, da interação e da MaisTV, canal de vídeo do Portal.

Nova cara
O layout da página principal e das internas, além da MaisTV, ganhará nova roupagem e espaço para abrigar o conhecido e intenso fluxo de matérias da equipe que confere ao Portal MaisPB a característica da rapidez na atualização.

Ferramenta própria
O Portal MaisPB também ganhará uma ferramenta própria, com recursos de texto, áudio e vídeo, específica para o acesso por smartphones, tablets, ipads, etc.

“Pelo tamanho que o Portal chegou precisamos caminhar juntos com essas tecnologias. O perfil do acesso vai mudando e temos que acompanhar. No MaisPB, por exemplo, quase 80% do nosso acesso hoje é por celular”, registrou o jornalista Heron Cid, diretor e editor-geral do Portal.

Redes sociais
“Nessa nova fase, ainda mais antenados com o mercado e com o leitor, vamos privilegiar a conexão entre nossa produção de conteúdo com as mídias sociais, dando foco especial à MaisTV, um diferencial que nos faz o único canal com estúdio próprio e equipes para produção de material em vídeo”, sustentou Heron Cid.

Coluna Full time
O próprio Heron Cid – colunista político destacado na imprensa paraibana – se prepara para novos desafios no Portal MaisPB. A sua coluna política muda de formato, sai do diário para atualização permanente, com direito a página e endereço próprios.

“A dinâmica do jornalismo online não permite mais a manutenção do modelo diário de atualização de uma coluna. Os fatos acontecem a todo instante e estaremos escrevendo e transmitindo essas informações no mesmo compasso, com fatos exclusivos e opinião”, anunciou Heron Cid.

O espaço será mais um braço do MaisPB, “a base principal para todas as outras ramificações do crescimento do Portal, que se amplia, se renova e avança pela postura adotada de equilíbrio editorial, informações quentes e coragem para tratar de assuntos incômodos para governos e setores da política”.

2017 e novas conquistas
“O ano de 2017 será um tempo de novas conquistas para o Portal MaisPB. Nós não nos conformamos e sempre estamos nos inquietando na nossa missão de avançar mais. Desse compromisso não nos afastamos. Aliás, isso ficou provado com muitas renúncias para não perder de vista as metas de ampliação do Portal. Para este ano, projetamos crescimento em leitores e consolidação do nosso cartão postal: a credibilidade”, sinalizou Heron Cid.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas