João Pessoa, 15 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ensino

Prefeitura do Conde matricula alunos na rede municipal até o dia 29 de janeiro

Comentários: 0
publicado em 15/01/2017 às 14h44

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Educação e Cultura, segue com as matrículas abertas em suas escolas e creches até o próximo dia 29 de janeiro. A secretária de educação, Cida Uchôa garante que nenhum aluno ficará sem estudar no município. “Fizemos um levantamento das escolas municipais, do atendimento direcionado e podemos garantir que haverá vagas em todas as escolas”.

Para a matrícula nas escolas é necessário que o responsável compareça até a unidade de ensino com uma cópia do registro de nascimento do aluno, duas fotos 3×4 e comprovante de residência, o mesmo se aplica para as matrículas nas creches, apenas acrescentando uma cópia do cartão de vacinação atualizado. Para os alunos novatos, deve-se apresentar a declaração de transferência ou histórico escolar, caso já possua o documento.

Para 2017, serão feitos alguns ajustes para evitar a superlotação em algumas escolas e o esvaziamento de outras. A orientação da Secretaria de Educação aos gestores é de que os alunos sejam matriculados nas suas comunidades, caso em sua localidade a escola não ofereça a etapa educacional, daí sim deve ser procurada a unidade mais próxima de sua residência.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 06 de fevereiro. Nos dias 1, 2 e 3, será realizado o planejamento.

 MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas