João Pessoa, 14 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO

Morre o advogado e professor universitário Rômulo Araújo Lima

Comentários: 0
publicado em 14/01/2015 às 07h55

O advogado e professor aposentado da UEPB, Rômulo Araújo Lima, faleceu, na noite de ontem, no hospital da Unimed, em João Pessoa (PB), em decorrência de complicações de uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), síndrome cujo principal sintoma é a fraqueza muscular, acompanhada de endurecimento dos músculos (esclerose), inicialmente num dos lados do corpo (lateral) e atrofia muscular (amiotrófica). Ele já estava internado há alguns meses. 

Natural de Campina Grande, Rômulo foi um dos primeiros assessores jurídicos de políticos na Paraíba prestando serviços em várias campanhas eleitorais. Ele teve atuação de destaque nos governos de Cássio Cunha Lima (PSDB) e foi procurador geral do município de Campina.

Na UEPB, Rômulo atuava no Curso de Relações Internacionais até o ano passado, quando se aposentou. O professor já havia lecionado também no Curso de Direito da Instituição e atuado como pró-reitor de Integração e Desenvolvimento Estadual da UEPB. O docente também era sociólogo e historiador. 

O velório está sendo realizado no cemitário Parque das Acácias, no bairro do José Américo, na Capital. Às 15h haverá uma celebração religiosa e o enterro acontece logo em seguida, às 16h.

MaisPB

Leia Também