João Pessoa, 11 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimento

Romero e Cássio discutem parcerias público-privadas para CG

Comentários: 0
publicado em 11/01/2017 às 14h46

Em sua segunda gestão, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) pretende investir em parcerias público-privadas como forma de garantir investimentos para o municípios. Na manhã desta quarta-feira (11), ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito recebeu, no Complexo Aluízio Campos, a visita do diretor-presidente da empresa GS Inima Brasil, Paulo Roberto de Oliveira.

Durante a reunião de trabalho, o empresário apresentou diversos projetos em áreas como saneamento, meio ambiente e dessalinização. Participaram do encontro os secretários Luiz Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico), André Agra (Planejamento) e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente).

Assim que chegou ao local da reunião, o empresário Paulo Roberto de Oliveira elogiou o avanço das obras do Complexo Aluízio Campos, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento de Campina Grande. Também demonstrou interesse em investir na cidade.

Cássio destacou que Campina Grande tem grandes desafios, mas atrai investimentos de empresários.

Crise hídrica – O prefeito, contudo, lamentou a grave crise hídrica que a cidade enfrenta, mas demonstrou o esforço que vem sendo feito pelo governo municipal para resolver o problema, considerado uma pedra no caminho de novos projetos econômicos para cidade. Segundo ele, o município implantou, por exemplo, nos últimos meses, cerca de 46 poços artesianos, além de tomar outras providências no setor de segurança hídrica.

Diante disto, considera importante a análise cuidadosa de futuros projetos para a cidade até que ações como a transposição das águas do Rio São Francisco sejam finalmente concretizadas. Fez questão, contudo, de manifestar a sua gratidão ao senador Cássio Cunha Lima, parlamentar que se destaca pelo encaminhamento de iniciativas e de propostas voltadas ao crescimento econômico local.

MaisPB com Codecom

Leia Também