João Pessoa, 11 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'sucata zero'

Sedurb retira carros abandonados de ruas

Comentários: 0
publicado em 11/01/2017 às 14h30
atualizado em 11/01/2017 às 11h31

A Operação Sucata Zero, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, atuou mais uma vez nesta quarta-feira (11) na Capital. Com o objetivo de recolher os veículos abandonados em vias públicas e garantir a saúde e segurança dos moradores da cidade, a operação vem deixando a cidade cada vez mais limpa.

Desta vez, a ação contemplou os bairros de Gramame, Valentina e Mangabeira, onde foram notificados mais de 15 veículos para fazer a retirada.

De acordo com a secretária adjunta da Sedurb, Vaulene Rodrigues, a maioria dos carros abandonados é recolhida pelos próprios donos assim que a equipe faz a notificação. “Nós recebemos várias denuncias em relação a sucatas abandonadas e semanalmente vamos até os locais e notificamos os proprietários, só quando não é cumprido o prazo determinado que fazemos o recolhimento para o nosso pátio”, informou a secretária.

Só hoje, foram recolhidos oito veículos nos três bairros por onde a equipe da operação passou. O cronograma de atuação da Sucata Zero acontece sempre às quartas-feiras, uma vez por semana.

Os carros recolhidos são levados para um galpão da prefeitura e os donos dos veículos que queiram recuperá-los devem comparecer a Sedurb.

Ação – A Operação Sucata Zero teve início em 2014 e desde então já retirou cerca de 60 veículos das ruas de João Pessoa. A operação é realizada pela Sedurb em parceria com a Vigilância Sanitária, Semob, Seinfra e Guarda Municipal.

Serviço – Para fazer uma denúncia ou pedir a retirada de uma sucata, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano pelo telefone 3218-9152.

Secom-JP

Leia Também