João Pessoa, 24 de maio de 2017 | --ºC / --ºC 02:56 - 2.5 | 09:04 - 0.2 | 15:17 - 2.5 | 21:21 - 0.1 Dólar 3,28 - Euro 3,67

ÚltimaHora
em Xangai

Ligia discute cooperação com fábrica de impressoras 3D

Comentários:
publicado em 11/01/2017 às 10h07
A- A+

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, que está em visita oficial na China, participou de audiência com a representante da Assembleia Popular de Xangai, Zhang Lili. Em seguida, acompanhou o funcionamento da Aurora 3D, maior fábrica chinesa especializada em tecnologia de impressora 3D.

Na fábrica, Lígia pôde acompanhar pessoalmente o processo de construção de uma peça partir de uma impressora 3D e aproveitou a ocasião para convidar os diretores da empresa para uma cooperação com a Paraíba. “Foi uma visita muito interessante, pudemos ver o avanço que tem a impressão 3D, a utilidade que tem em saúde e também na fabricação de peças automotivas. Pude ver de perto toda operação. Conversei com a direção da empresa e convidei-os para fazer uma cooperação e a possibilidade de trazer um ponto de distribuição, comercialização ou representação no Brasil, especificamente na Paraíba”, destacou.

Ainda em Xangai, a vice-governadora participou de audiência com a representante da Assembleia Popular da cidade, Zhang Lili, onde discutiu ideias e trocou experiências sobre o trabalho realizado na cidade chinesa. “Essa troca de experiências é muito interessante. Xangai é uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, então a sua experiência em gestão e legislação é algo que devemos respeitar e usar como subsídio para a nossa experiência paraibana”, explicou.

Empresa Aurora 3D – A empresa Aurora 3D atua na China desde 2013 e faz parte da empresa Aurora, grupo fundado em Taiwan na década de 1960 e que é líder da indústria de automação de escritórios. A ramificação de impressão de produtos em 3D está focada nas áreas de saúde, automóveis, indústrias de eletrônicos e moda. A impressão 3D é o que há de mais moderno na tecnologia atual e vem ajudando na área de saúde, com impressões perfeitas de órgãos do corpo humano, assim como próteses mais adaptáveis.

Conforme Lígia Feliciano, ter a cooperação de uma grande empresa chinesa como a Aurora 3D com a Paraíba é de extrema importância, principalmente para a ampliação de fábricas e indústrias no Estado. “Trazer essa tecnologia para a Paraíba seria uma mudança de paradigma. Impulsionaria a nossa economia. Sem falar dos benefícios para diversas áreas, como a saúde. As impressoras 3D fazem maravilhas para a medicina”, observou.

MaisPB

Leia Também