João Pessoa, 14 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DO PLANALTO

Senador eleito chama ministro de Dilma de ‘cafetão’

Comentários: 0
publicado em 14/01/2015 às 11h20

O deputado federal e senador eleito pelo DEM Ronaldo Caiado (GO) usou a rede de microblog Twitter para atacar o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pela tentativa do ex-prefeito de refundar o Partido Liberal (PL). "Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL", escreveu Caiado, lembrando a criação da atual legenda do ex-prefeito.

Kassab, que tem sido apontado como um dos principais articuladores do Planalto com o Congresso, tem se movimentado para atrair deputados e congressistas para a nova legenda, que deve se fundir com o PSD. "É uma fraude o que Kassab está fazendo. Tudo para enfraquecer a oposição e inflar a já grande base do governo", afirmou Caiado.

Segundo o senador eleito, o ministro vai seguir o seguinte "roteiro": "Kassab usa força do Ministério das Cidades para cooptar parlamentares, infla o PL, partido natimorto, e promove fusão com o PSD", escreveu.

Caiado diz ainda que o atual ministro "se especializou em transformar a política em pornografia" e acusa a presidente Dilma Rousseff de ser a responsável pela ação de Kassab. "Contratado por Dilma, age de forma escandalosa para criar mais um partido. Em vez de se comportar como ministro, Kassab adota postura de cafetão e acha que deputados são garotas de programa para viabilizar o PL", escreveu.

Kassab responde

O novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), evitou polemizar com o deputado federal e senador eleito pelo DEM, Ronaldo Caiado (GO). Mas, por meio de sua assessoria de imprensa, Kassab mandou o seguinte recado para o democrata: "As críticas não merecem comentário algum, porque, além de infundadas, seguramente são motivo de constrangimento para os seus pares, a sua própria legenda e seus eleitores pela falta de educação e compostura incompreensíveis."

A assessoria disse que, desde a posse no Ministério das Cidades, Kassab se licenciou da presidência do PSD, partido que ajudou a fundar, e vem se dedicando exclusivamente a dar continuidade aos programas relacionados à pasta, prioritariamente nos setores de habitação, mobilidade, saneamento e acessibilidade, desenvolvidos pelo governo federal.

"Como é de conhecimento público, Kassab já se reuniu com líderes de movimentos sociais e está visitando os Estados e as capitais para ampliar ainda mais as parcerias com governadores e prefeitos de todo o Brasil. Há exatos 7 dias no cargo, o ministro das Cidades já realizou 5 reuniões públicas de trabalho – em São Paulo e em Vitória – e já tem mais quatro agendas para esta semana, respectivamente no Rio de Janeiro e no Paraná", diz a assessoria.

Leia Também