João Pessoa, 23 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
moradia

PMJP muda famílias do Hotel Tropicana para o residencial Vista Alegre

Comentários: 0
publicado em 23/12/2016 às 16h55

A dona de casa Maria do Carmo Coutinho da Silva, não conseguia conter as lágrimas durante a manhã desta sexta-feira (23). O choro era na verdade sinal de felicidade. Ela passou a manhã auxiliando o filho, nora e dois netos na mudança para seu novo lar no Residencial Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul.

A família, que passou os últimos três anos morando nas antigas instalações do Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, comemora a oportunidade de agora se reunir em casa para o Natal. “Choro de alegria por tirar meu filho daqui, esse é meu maior presente, minha maior vitória no mundo. É difícil demais viver assim e agora Deus nos deu a vitória, através do nosso prefeito”, disse Maria do Carmo.

A família do filho de dona Maria do Carmo está entre as 92 que moravam no local e vão passar os festejos natalinos em suas casas próprias.  “Estamos trabalhado na cidade toda, mas com foco nas pessoas que mais precisam. Agora, nessa época próxima ao Natal, estamos gerando dignidade na vida dessas pessoas e elas irão passar um Natal diferente”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

O prefeito lembrou que essas pessoas passaram três anos e 10 meses sem nenhuma condição de morar com dignidade e agora chegam em suas casas com todo o suporte para que possam viver bem. “É um marco terminar o quarto ano de governo resolvendo essa questão”.

De acordo com a secretária de Habitação do Município de João Pessoa, Socorro Gadelha, o Residencial Vista Alegre possui 192 apartamentos com dois quartos, o piso em cerâmica e estrutura de esporte, lazer, educação e saúde no entorno. “O bairro Colinas do Sul é todo dotado de infraestrutura, garantido qualidade de vida e segurança. A mudança foi tranquila, pois passamos um ano trabalhando com essas pessoas para fazer tudo da melhor forma possível”, ponderou.

Leia Também