João Pessoa, 16 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
solicitação

Wilson Filho se reúne com ministros e pede obras para a PB

Comentários: 0
publicado em 16/12/2016 às 12h47

O deputado federal Wilson Filho (PTB) participou de três audiências, em Brasília, com ministros da Educação, do Esporte e do Trabalho. O parlamentar solicitou recursos para realização de obras em diversos municípios paraibanos.

“Nosso mandato é pautado pelo trabalho junto aos municípios da Paraíba. Por isso, estivemos nos ministérios em busca de recursos para obras essenciais como escolas, creches e campos de futebol. Temos que investir nos jovens, no lazer e melhorarmos a cada dia nossa educação”, destacou Wilson Filho.

Junto ao ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, o deputado garantiu mais recursos dentro do programa ‘Parque’ que estará a disposição das Prefeituras a partir de 2017. Também solicitou a instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação para o município de Uiraúna e discutiu sobre a criação novo Instituto no Sertão da Paraíba.

A criação do Instituto Federal no Sertão da Paraíba, conforme argumentou o deputado, se baseia em razões de ordem acadêmica e administrativa. O atual Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com sede em João Pessoa, conta com dez campi, em processo de expansão para quatorze. É o único instituto federal no estado, contrastando, por exemplo, com Pernambuco que possui dois institutos. Na Bahia são dois, Goiás dois, Minas Gerais seis, Rio de Janeiro três, Rio Grande do Sul três e Santa Catarina dois.

No ministério do Esporte, em audiência com o ministro Leonardo Picciani, o deputado garantiu a construção de novos campos de futebol em 10 municípios. “A prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente e essas campos terão uma grande importância na vida dos paraibanos”, disse.

De acordo com Wilson Filho, no Ministério do Trabalho tratou de questões administrativas com o ministro Ronaldo Nogueira.

MaisPB

Leia Também