João Pessoa, 15 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A Câmara de Campina Grande e a estiagem de… Bom senso

Comentários: 0
publicado em 15/12/2016 às 11h11
atualizado em 15/12/2016 às 08h14

Manobra foi operada por Pimentel Filho, que se despede do comando da Casa pela porta dos fundos

Desde ontem, cidadãos de bem de Campina Grande apelam até aos astros para um surto de bom senso e respeito ao contribuinte da Câmara Municipal, a partir do seu presidente Pimentel Filho, operador do projeto que deu cabo ao acintoso aumento de 26% nos salários dos vereadores.

À manobra aveio acoplado um item a mais no pacotão natalino. Acreditem, na transição do grave ano de 2016 para o incerto 2017, a novidade de um gracioso décimo terceiro salário acrescentado aos doze meses de vencimentos ajustados para R$ 15 mil.

Sem debate e na surdina, a maioria dos parlamentares ignoraram o momento de crise econômica, queda de receitas e até o pedagógico exemplo do prefeito Romero Rodrigues, que renunciou, há meses, reajuste dele e dos seus auxiliares.

O Legislativo ainda debochou da aguda crise hídrica que humilha a cidade com racionamento permanente, sem perspectiva de alguma providência que livre a altiva, pujante e imponente Campina Grande de um colapso no abastecimento.

Nada disso. Inspirados no espírito público do próprio umbigo, o Parlamento Municipal se valeu de uma prerrogativa legal para faturar em cima de um ato pra lá de imoral no contexto de sacrifícios dos próprios concidadãos, com salários estagnados – os que ainda não foram arruinados pelo desempregos – e torneiras vazias.

Se falta água em Campina Grande, a Câmara – desconectada da realidade – está acometida da estiagem de outro bem fundamental e precioso: vergonha.

Boca…

Até agora, o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PSD) – com os dias contados no comando da Casa – não apresentou justificativa plausível.

…Fechada

À maioria dos veículos de comunicação, o vereador simplesmente não atende telefonemas para devidas explicações.

Fora da realidade

“O momento não é o oportuno. A cidade está inserida na crise financeira e vive uma crise hídrica”, censurou o prefeito Romero Rodrigues (PSDB-foto) que, reiterou a promessa de campanha, e ratificou a decisão de vetar o aumento concedido a ele e aos secretários da Prefeitura.

BRASAS

*Pente fino – Tribunal de Contas do Estado está de olho em quem tem vínculos com a gestão pública no CPF e ao mesmo tempo fatura dela no CNPJ.

*Ponte aérea – Secretário Luís Tôrres (Comunicação) estava em Brasília. Chegou no fim da tarde de ontem.

*Milagreiro – Ricardo Barbosa, secretário de Representação em Brasília, está conseguindo o impossível de fura o bloqueio e garimpar recursos do Governo Temer.

*Retração – Período de mais demissões nos principais veículos de comunicação de João Pessoa.

*Tremores – Tem muita gente tremendo na Paraíba com a ascensão do conselheiro André Carlo Torres para a Presidência do Tribunal de Contas do Estado.

FALA CANDINHA!

No ventilador

De Dona Candinha sobre o criativo protesto popular realizado nas dependências da Câmara de Campina Grande. “Nada mais justo para quem cagou na cabeça do povo”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

E se Ricardo oferecer apoio a Luciano Cartaxo em 2018?

PINGO QUENTE

“É um direito deles”. Do presidente do TCE e ex-deputado, Arthur Cunha Lima (foto), abonando o gesto da Câmara de Campina Grande.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também