João Pessoa, 23 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Prefeitura de Bayeux realizou cerca de 600 cirurgias gratuitas de catarata

Comentários: 0
publicado em 23/04/2014 às 12h02

Cerca de 600 pacientes já foram beneficiados com as cirurgias gratuitas de catarata oferecidas pela Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde do município. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados de janeiro de 2013 até abril 2014, durante a gestão de Dr. Expedito Pereira. Nesta quarta-feira (23), o prefeito entregou mais 50 encaminhamentos para cirurgias de catarata.

Pelo calendário as cirurgias serão realizadas no dia 30 deste mês. Os pacientes beneficiados pelo Programa Mutirão das Cirurgias Eletivas foram selecionados de acordo com o quadro clínico de cada um que foi cuidadosamente analisado por oftalmologistas.

O programa é resultado da parceria entre o Centro de Olhos Stropp, localizado em João Pessoa, e a Prefeitura de Bayeux. Com a parceria, as consultas oftalmológicas, assim como o pré e pós-operatório são realizados na Policlínica Municipal Benjamin Maranhão, em Bayeux, e as cirurgias são encaminhadas para o Centro de Olhos Stropp.

“A Prefeitura de Bayeux já realizou cerca de 600 cirurgias e segue trabalhando para auxiliar mais ainda os moradores de Bayeux. Vamos seguir oferecendo mais qualidade de vida para os nossos moradores”, explicou Dr. Expedito Pereira.

Da Assessoria

Leia Também