João Pessoa, 07 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programação

Mercado de Artesanato Paraibano é destaque da TV ALPB

Comentários: 0
publicado em 07/12/2016 às 16h45

A TV Assembleia apresenta, nesta quarta-feira (7), programas que mostram a tradição cultural do Mercado de Artesanato Paraibano (MAP) e que falam sobre a decoração de ambientes por meio de paletes. Os conteúdos, disponibilizados ao vivo por meio do canal 40.2, também podem ser assistidos nas redes institucionais da Assembleia Legislativa da Paraíba.

No programa “Paraíba que Dá Certo”, exibido às 22h, o telespectador vai conhecer a história do Mercado de Artesanato, um dos cartões portais mais importantes da capital paraibana. Com mais de 120 lojas, o prédio foi construído, em 1991, para atender a reivindicação de artesãos e artistas que pediam um local aonde pudessem produzir e ven­der as suas peças.

Durante o programa, a presidente da Associação dos Artesãos e Lojistas do MAP, Maria de Lourdes, apresenta a importância da tradição, cultura e arte na geração de renda para os comerciantes através de produtos regionais do estado e obras dos artesões Mestre Vitalino, Elias Vitalino, Miguel dos Santos e Chico Ferreira.

A partir das 21h30, no programa “Nosso Planeta”, o professor da Escola Cidadã Integral da Paraíba, Paulo Henrique, destaca os benefícios do uso de paletes na decoração de ambientes. A fabricação de móveis deste tipo serve para não só evitar o desmatamento como também para baixar os custos da decoração.

Para mais informações sobre as notícias e a programação da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), acompanhe as redes sociais através do Facebook (www.facebook.com/tvassembleiapb), Twitter (https://twitter.com/tvassembleiapb), Instagram (https://www.instagram.com/tvalpb) e YouTube (www.youtube.com.br/legislativopb). O conteúdo institucional também pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT.

ALPB

Leia Também