João Pessoa, 06 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'quadrilha'

Esposa de homem morto no Bessa é presa

Comentários: 0
publicado em 06/12/2016 às 11h16
atualizado em 06/12/2016 às 08h21

O homem que foi morto a tiros no final da manhã desta segunda-feira (5), em frente ao prédio onde morava no bairro do Bessa, em João Pessoa, era suspeito de integrar uma organização criminosa especializada na negociação de imóveis com documentos falsos, segundo informou o delegado de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, Lucas Sá. A esposa dele e outro suspeito foram presos.

Após a execução dele, a esposa da vítima e um outro homem foram levados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Homicídios. Ao serem liberados, a DDF deu voz de prisão aos dois pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

De acordo com Lucas Sá, a execução desta segunda-feira resultou de uma discussão relacionada à divisão dos lucros obtidos nas fraudes. A vítima já estava sendo procurada nesta segunda-feira e, segundo o delegado, seria presa em flagrante se não tivesse sido morta.

A participação do casal na quadrilha foi descoberta após a prisão de outro integrante do bando, em junho deste ano. Na ocasião, ele teria se hospedado na casa do casal e negociado um imóvel no valor de R$ 250 mil, usando documentos falsos. Com a prisão dele, a DDF começou a investigar a organização criminosa, que tinha como base o estado de Pernambuco.

Nesta segunda-feira, a DDF tomou conhecimento de que outro imóvel estaria sendo negociado pelo mesmo grupo. Segundo Lucas Sá, foi produzida uma procuração falsa no nome do homem que foi executado no Bessa. O imóvel estava sendo negociado pela quantia de R$ 500 mil.

A equipe da Polícia Civil chegou a ir até uma agência bancária, mas os suspeitos já tinham saído do local. Os policiais continuaram em busca do grupo, mas, antes que fossem localizados, um deles foi assassinado.

Segundo as investigações da DDF, o dinheiro obtido na negociação foi depositado nas contas bancárias da esposa da vítima, o que demonstra, de acordo com Lucas Sá, que ela vinha recebendo valores provenientes das fraudes desde junho e faz parte da organização criminosa.

Relembre o caso
Um homem foi morto a tiros no final da manhã desta segunda-feira (5) em frente ao prédio onde morava no bairro do Bessa, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, moradores da região contaram que o carro em que os atiradores estavam aguardava a vítima voltar para a casa desde o início da manhã.

Segundo o relato dos moradores à polícia, uma caminhonete prata com placas de Pernambuco estava parada desde o início da manhã embaixo de uma árvore perto do prédio. No final da manhã, a vítima voltou para o apartamento e, ao descer do carro em que estava, a caminhonete se aproximou e homens que estavam dentro atiraram, fugindo em seguida.

Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) explicaram que ele teria sido atingido por pelo menos três tiros. O prédio onde a vítima morava tem câmeras de segurança e as imagens devem ser entregues para a investigação.

G1

Leia Também