João Pessoa, 05 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'MINHA ÁRVORE'

Projeto mantém ações de conscientização em CG

Comentários: 0
publicado em 05/12/2016 às 14h57
atualizado em 05/12/2016 às 11h59

O Projeto Minha Árvore, criado com a missão de transformar Campina Grande em uma cidade mais verde, mantém ações de conscientização voltadas à comunidade e também para alunos da rede municipal de ensino. Essas ações ocorrem por meio de palestras nas escolas, trabalhando para que os alunos que se tornam multiplicadores. Em seguida, com ajuda de técnicos da Coordenadoria de Meio Ambiente (COMEA), os alunos saem às ruas dos bairros difundindo o projeto.

Realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Educação (Seduc), o Projeto Minha Árvore mobiliza alunos matriculados nas escolas e a comunidade. Nessa semana, a ação será realizada nas escolas Aroldo Cruz (bairro Estação Velha) e Monsenhor Sales (bairro do Tambor).

Para a coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma, Denise de Sena, o Projeto Minha Árvore, além de tornar a cidade mais verde com o plantio de mudas da flora local, também conscientiza os cidadãos mais jovens, mostrando que, além de plantar, é necessário preservar, pois a planta é um ser vivo e precisa de cuidados.

O Projeto Minha Árvore já plantou mais de 18 mil mudas na cidade,  atendendo todos os bairros. Neste mês, as ações estão sendo intensificadas no bairro do Catolé. No entanto, qualquer cidadão poderá solicitar a sua árvore. Basta se dirigir à Coordenadoria de Meio Ambiente, as margens do Açude Velho, ou telefonar para  3341-0600.

MaisPB

Leia Também