João Pessoa, 03 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na califórnia

Incêndio em boate deixa pelo menos nove mortos

Comentários: 0
publicado em 03/12/2016 às 14h37

Uma casa noturna da cidade de Oakland, na California, sofreu um incêndio na noite de sexta-feira para sábado. O fogo começou por volta das 23h30, quando um grupo de música eletrônica se apresentava. A polícia confirmou que há pelo menos nove mortos e 25 desaparecidos. Enquanto os acontecimentos ainda não estão claros, autoridades disseram que investigarão se este poderia ser um incêndio criminoso.

Segundo a imprensa local, havia cerca de 50 pessoas dentro da casa noturna, em que tocava o grupo Golden Donna. Os bombeiros disseram que não há evidências de que os detectores de fumaça tenham sido ativados durante o incêndio. As buscas por pessoas dentro da casa noturna continuam.

Vídeos publicados por autoridades nas redes sociais mostram um grande incêndio tomando o telhado do prédio, que também era um coletivo de artistas.Cerca de 55 bombeiros foram encaminhados ao local do incêndio e até o momento as chamas não foram completamente controladas.

Ao jornal “East Bay Times”, um fotógrafo e artista que estava lá dentro disse que viu um amigo se machucar no incêndio. Ele tentou retirá-lo de lá, mas não conseguiu.

— Estava muito quente, muita fumaça, eu tinha que sair. Eu literalmente senti minha pele descascando e meus pulmões se sufocando com a fumaça. Eu não conseguia fazer o extintor de incêndio funcionar — relatou Bob Mule ao jornal americano.

A página do evento no Facebook indica que há várias pessoas desaparecidas. Familiares e amigos procuram notícias sobre quem estava dentro da boate.

OGlobo

Leia Também