João Pessoa, 02 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comemoração

Paulo Maia convida advocacia e sociedade para os 85 anos da OAB

Comentários: 0
publicado em 02/12/2016 às 11h25
atualizado em 02/12/2016 às 09h07

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá comemorar 85 anos de existência com uma grande solenidade, no próximo dia 13, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a partir das 19h30, para relembrar a história de uma das entidades mais fortes e atuantes do país.

Voz constitucional do cidadão, a OAB-PB foi criada em 15 de outubro de 1931 e é parte da trajetória democrática da Paraíba e da nação, atuando há quase nove décadas pelo fortalecimento do nosso Estado e da República como um todo.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que será uma solenidade inovadora e repleta de grande emoção, que buscará reviver a trajetória da OAB-PB. Na oportunidade, também serão homenageados personalidades do Direito, a exemplo de ex e atuais Diretores da Ordem, conselheiros e Instituições que fizeram e fazem parte da história de sucesso da OAB-PB.

Entre as autoridades que estarão presentes destaca-se o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, grande defensor das causas da advocacia e incentivador das ações da OAB-PB.

Paulo Maia acrescenta que, apesar do tempo, a Instituição se mantém na vanguarda da defesa dos direitos dos cidadãos e da democracia. Segundo Maia, a OAB-PB, ao longo do tempo, tem se renovado, tornando-se parte preponderante em muitas decisões importantes, tanto no setor social, quanto no político.

“Apesar de estar completando 85 anos, a OAB-PB demonstra o vigor de um jovem, sempre atenta na luta em defesa da advocacia forte e independente, das instituições republicanas, do Estado Democrático de Direito e do fortalecimento da cidadania”, enfatizou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também