07 de dezembro de 2016 - 23:02

última hora
01/12/2016 às 19h42 • atualizado em 01/12/2016 às 19h45

Procurador Regional Eleitoral se despede do TRE-PB e volta a Pernambuco

joao-bernardo-da-silva

Na sessão ordinária desta quinta-feira (01), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, iniciou, em nome da Corte Eleitoral, as homenagens ao procurador Regional Eleitoral João Bernardo da Silva que se despede da Justiça Eleitoral paraibana indo exercer suas funções junto ao Ministério Público Federal no estado de Pernambuco.

Em sua fala, a desembargadora Maria das Graças se dirigindo ao procurador João Bernardo, enfatizou o “imenso prazer de conhecê-lo e de desfrutar da sua inestimável amizade”.

“Um verdadeiro gentleman, demonstrou que o membro do Ministério Público não precisa, necessariamente, se apresentar com a roupagem de um órgão meramente acusador inflexível, em suas teses, mas muito pelo contrário, prestou sua contribuição imprescindível para sempre prevalecer neste Tribunal a tese jurídica que se mostrasse mais justa, com a efetiva aplicação do direito ao caso concreto no exercício incessante da busca pela equidade”.

Após receber as homenagens dos membros da Corte Eleitoral, João Bernardo agradeceu e disse: “Quero deixar registrado o meu enorme carinho por todos, Vossas Excelências; agradecer a todos com quem eu convivi, estarão sempre no meu coração, levo muito boas recordações do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, foi uma convivência muito boa, muito profícua, tanto em termos pessoais quanto profissionais, agradeço sinceramente, de todo coração, a todos vocês”.

Em seguida, a desembargadora passou a palavra ao diretor-geral em exercício, o secretário Judiciário Helder Silva Barbosa, para prestar homenagem ao procurador João Bernardo em nome dos servidores. Helder Barbosa lembrou do período em que trabalhou no gabinete da procuradoria e agradeceu pela “excelente experiência vivida com chefe tão compreensivo e atuante”.

Ao final, o procurador da República recebeu das mãos do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior uma placa com os seguintes dizeres: “Ao Procurador da República Dr. João Bernardo da Silva, o reconhecimento pela dedicação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Nossa gratidão. Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente; desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, vice-presidente; juiz Breno Wanderley, membro; juiz Ricardo Freitas, membro; juiz Emiliano Zapata, membro; e juiz Antônio Carneiro, membro”.

MaisPB