João Pessoa, 01 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
líder do pdt

Homem atinge com tomate deputado que propôs punição para juízes

Comentários: 0
publicado em 01/12/2016 às 14h46

Um manifestante atingiu com um tomate o líder do PDT, Weverton Rocha (MA), nesta quarta-feira (30), no aeroporto de Brasília.

A agressão, registrada em vídeo, foi em protesto à emenda que Rocha apresentou na madrugada de quarta para incluir nas medidas anticorrupção punição para juízes e integrantes do Ministério Público que cometerem crime de responsabilidade.

“Você sabe que a Lava Jato vai todos o procuradores renunciarem (sic) devido à sua emenda?”, questionou o manifestante que se identificou como Ricardo Roque, ao abordar o deputado no embarque o aeroporto.

O homem espreme um tomate que trazia na mão no ombro esquerdo do deputado.

“Você está me impedindo. Você está me agredindo. O certo era eu lhe entregar aqui, seu moleque”, reagiu Weverton Rocha. “Se você está protegendo promotor e juiz bandido no Brasil, é problema seu”, afirmou.

“Sergio Moro representa todo este aeroporto aqui. Você fez uma lei contra o cara”, gritou o manifestante, enquanto Weverton entrava na área de embarque, já na presença de um segurança do aeroporto.

O deputado comentou a agressão nas suas redes sociais, por onde também diz estar recebendo ameaças não só a ele, mas também à família.

“Cheguei a ser abordado no aeroporto por um militante de algum movimento obscuro que me agrediu, enquanto eu tentava calmamente lhe explicar o espírito da proposta do PDT. Lamentável enquanto amostra de comportamento humano e perigoso enquanto amostra de comportamento político que flerta com o fascismo”, afirmou.

Folha

Leia Também