João Pessoa, 01 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Cartaxo anuncia pacote de inaugurações no valor de R$ 20 mi

Comentários: 0
publicado em 01/12/2016 às 10h50
atualizado em 01/12/2016 às 07h51

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), anunciou, nesta sexta-feira  (1º), a entrega, neste mês, de  novas obras que beneficiarão a população da Capital. Os investimentos totalizam mais de R$ 20 milhões e vão ampliar os serviços de áreas prioritárias da atual gestão como Educação e Saúde, além de realizar o sonho da casa própria para famílias que enfrentam problemas históricos de moradia.

Entre as obras que serão entregues agora em dezembro, destaca-se a primeira etapa do condomínio residencial Vista Alegre, em Gramame. Lá, 192 famílias que vivem em situação precária na comunidade Capadócia, no Colinas do Sul, ou se amontoam no antigo Hotel Tropicana, vão experimentar a alegria de ter mais um sonho realizado: o da casa própria. “Essas pessoas vão morar com dignidade, com mais qualidade de vida e mais felizes”, comemora o prefeito Luciano Cartaxo.

Os serviços públicos de saúde também ganharão um reforço com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, que atenderá cerca de 250 pessoas por dia e cobrirá uma área de aproximadamente 200 mil habitantes, considerando os bairros vizinhos. Do outro lado da Capital, em Mandacaru, os moradores receberão a Unidade de Saúde da Família Alto do Céu totalmente reformada.

Na área de educação serão entregues quatro escolas municipais com estrutura reformada e melhorias nas áreas de recreação, cantinas, acessibilidade, salas de aula, estacionamento, além de preparação da rede elétrica para receber o sistema de climatização. As unidades educacionais são: Escola Municipal José Américo (José Américo), Escola Municipal Ana Nery (Alto do Mateus), Escola Municipal Damásio Franca (Trincheiras) e Dom Helder Câmara (Valentina Figueiredo).

MaisPB

Leia Também