07 de dezembro de 2016 - 23:04

última hora
01/12/2016 às 10h35 • atualizado em 01/12/2016 às 12h21

Aliados de Durval querem acabar com reeleição na CMJP

Câmara Municipal de João Pessoa Câmara Municipal de João Pessoa

Os aliados do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), trabalham para acabar com a reeleição na Casa. Hoje, o vereador Dinho (PMN), autor do projeto que acaba com a reeleição para presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), afirmou que a proposta segue uma tendência nacional, dando oportunidade para outros vereadores assumir o cargo. A posição de Dinho é seguida pelos vereados Bosquinho (PSC), Helton Renê (PCdoB), João Almeida (SD), entre outros.

“Já era uma discussão há mais de um ano na casa, mas na época não tinha a maioria para ser aprovada. Hoje 90% são a favor de acabar com a reeleição. Tem que se dar a oportunidade para outros colegas fazerem parte da mesa. É uma tendência, estamos em novos tempos. Acredito que já na próxima semana essa questão seja colocada em votação na Casa”, pontuou.

Dinho também descartou a possibilidade de eleição casada na CMJP, já que, segundo ele, o regimento interno da Casa não prevê a antecipação. “Não existe eleição casada. Hoje, pelo regimento da Casa não existe antecipação de eleição casada. Teria que se modificar o regimento da Casa e ser votado com a maioria de dois terços. Essa questão teria que ser trabalhada. Não estou cogitando isto”, afirmou.

Sobre a eleição da nova mesa diretora, o vereador disse que acredita em um consenso na base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Não tenho dúvida que isso será ponderado e a gente vai ter esse entendimento. Agora, não hoje não existe antecipação de eleição casada, essa questão tem que ser trabalhada, não estou cogitando isso”, concluiu.

Atualmente, dois vereadores da situação: o presidente Durval Ferreira (PP) e Marcos Vinícius (PSDB) já anunciaram que disputarão o cargo em primeiro de janeiro de 2017.

MaisPB