João Pessoa, 30 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

PM resgata em JP cães de raça maltratados em canil clandestino

Comentários: 0
publicado em 30/11/2016 às 14h32

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental, desarticulou na noite dessa terça-feira (29) um canil clandestino que funcionava para a reprodução de cães de raça, no loteamento Nova Mangabeira, no bairro do Valentina de Figueiredo, zona sul da Capital. No local, foram resgatados quatro animais da raça American Bully, dois Old English Bulldog e um Pitbull – todos em situação de maus tratos, sem comida e sem água.

De acordo com o tenente Durval Figueiredo, a ação contou com o apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope). “Uma viatura do 5º Batalhão recebeu a denúncia sobre o local e acionou nossa equipe, que com apoio do canil, constatou a situação de maus tratos que os animais estavam sendo submetidos. A proprietária da residência, que estava viajando, é suspeita de manter espaços clandestinos para a reprodução de animais de raça, que no mercado os filhotes chegam a ser vendidos por valores superiores a R$ 2 mil”, disse.

O marido da proprietária compareceu ao local e foi conduzido até a Central de Polícia Civil, no Geisel, e foi autuado pelo crime de maus tratos e multado no valor de R$ 14 mil. Com apoio da ONG Harpias, os animais foram todos recolhidos e cinco deles estão recebendo os cuidados em um canil da Capital. Outros dois foram internados em uma clínica, no bairro de Miramar, já que apresentavam condições físicas mais delicadas.

PM pede que população denuncie – A mesma proprietária já teve um canil clandestino desarticulado há três meses, na cidade de Bayeux, onde foi resgatado um casal de pitbull. Ela também não estava em casa no dia. A Polícia Militar acredita que a suspeita utilize outros espaços como canil clandestino na Grande João Pessoa e pede para que a população denuncie para o número do Batalhão Ambiental: 3218-7246.

Secom-PB

Leia Também