João Pessoa, 30 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
foto

Jornais estrangeiros usam garoto solitário como símbolo da tragédia

Comentários: 0
publicado em 30/11/2016 às 10h19
atualizado em 30/11/2016 às 08h07

Alguns dos principais jornais europeus escolheram a foto de um garoto solitário chorando “a morte de seus heróis” para ilustrar as notícias sobre o acidente que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia.

Pelo menos três dos grandes jornais do mundo usaram a foto de Nelson Almeida, da Agência France Press, em suas capas nesta quarta. A imagem foi feita no dia anterior na Arena Condá, quando centenas de torcedores catarinenses se reuniram para elaborar o próprio luto.

“Um minuto de silêncio”, pediu o diário espanhol As sobre a imagem do torcedor solitário. “Como é que um clube ultrapassa a perda de uma equipe?”, se perguntou o português Público.

Outros veículos mostraram imagens dos destroços da aeronave da Lamia que se chocou perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia, matando 71 pessoas entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica, convidados, jornalistas e tripulantes. “O sonho da Chapecoense morre na montanha”, anunciou o espanhol El Pais. “O Brasil em luto”, escreveu o L’Equipe, da França.

Veja a capa de alguns jornais europeus desta quarta-feira:

Reprodução

Marca: Até sempre, campeões.

Reprodução

As: Um minuto de silêncio.

MaisPB com Uol

Leia Também