João Pessoa, 30 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Confundido com ladrão, policial civil é baleado por bombeiro e morre

Comentários: 0
publicado em 30/11/2016 às 08h52
Policial civil é morto ao ser confundido com ladrão (Foto: Reprodução TV Globo)

Um policial civil morreu após ser baleado por um bombeiro depois de ser confundido com um ladrão na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (29).

O crime ocorreu por volta das 16h quando teria ocorrido um suposto tiroteio. Na confusão, uma mulher foi baleada. Um bombeiro, que estava de folga, passava pelo local e foi atrás de algum suspeito.

No mesmo momento, um policial civil estava na região investigando o roubo de carros.

Imagens de câmeras de segurança mostram o policial civil andando na rua à paisana. Em seguida, um carro preto passa pelo local, onde estaria o bombeiro. As imagens não mostram, mas no fim da rua o policial civil é baleado. Ele tenta correr, mas acaba caindo no chão.

Eugênio Fernandes Gonçalves, de 49 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Um colega da vítima, que preferiu não se identificar, diz que o parceiro morreu ao ser confundido com um ladrão.

“Ele alega que foi chamado por alguém dizendo que o meu parceiro, possível ladrão para ele, havia disparado contra uma mulher. Ele passou a perseguir o meu parceiro e, na rua, sem nenhum tipo de cuidado, ele efetuou diversos disparos matando um policial civil”, relatou.

O bombeiro Reinaldo Renato da Silva prestou depoimento na delegacia durante toda a madrugada. O advogado do policial alegou legítima defesa.

“Ele aborda essa pessoa, dá a voz de polícia e essa pessoa coloca a mão na cintura”, disse o defensor Raul Marcolino.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, todo bombeiro pode andar armado, já que é um militar. A Secretaria da Segurança Pública disse que está apurando o caso.

G1

Leia Também