João Pessoa, 30 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em itaporanga

Prefeito se antecipa e entrega fardamento escolar para 2017

Comentários: 0
publicado em 30/11/2016 às 08h51
atualizado em 30/11/2016 às 10h19

O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PSB), se antecipou e entregou, na última segunda-feira (28), o fardamento escolar para toda a rede municipal de ensino para o ano letivo de 2017.

A solenidade que marcou este ato simbólico ocorreu nas dependências da Escola Municipal João Silvino da Fonseca (Escola Modelo), onde estiveram reunidos o prefeito, secretários, direção escolar, professores, alunos e pais.

Em sua fala, o prefeito Audiberg destacou as várias ações da sua gestão na área de educação, que resultaram na elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em mais de 100%.

“Quando assumimos esta gestão, a educação de nosso município estava com a pontuação de 2,1 no IDEB. Agora, finalizando meu mandato, estamos deixando em 4,7. Ou seja, aumentamos em mais de 100% o nosso índice de desenvolvimento da educação básica. Isso significa que nós estamos no caminho certo. Foi o resultado de investimentos realizados nas estruturas de todas as nossas escolas e também em nossos professores e alunos”, afirmou.

“Além de prefeito, como professor que eu também sou, isso me deixa muito envaidecido e é bastante gratificante. Esses resultados mostram o comprometimento de nossa gestão com a educação”, disse o prefeito.

fa2

A entrega antecipada do fardamento para o ano letivo seguinte no município, que foi uma ação pioneira em toda a região, beneficiará a mais de 1.600 alunos que estão distribuídos nas 12 escolas que compõem a rede municipal de ensino de Itaporanga.

MaisPB

Leia Também