João Pessoa, 29 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Benjamin consegue liberação de R$ 2 milhões para agricultura familiar

Comentários: 0
publicado em 29/11/2016 às 11h40
Deputado federal, Benjamin Maranhão (SD)

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) conseguiu a liberação R$ 2 milhões para a aquisição de equipamentos e veículos destinados à Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Os recursos são oriundos da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e serão utilizados para fortalecimento da agricultura familiar na Paraíba.

“É de extrema importância esse investimento em assistência técnica e extensão aqui na Paraíba. Somos ainda muito carentes desse trabalho, que visa melhorar e aumentar a produção dos agricultores familiares. Atualmente, 70% dos alimentos que consumimos vêm desse tipo de agricultura. Ao oferecer a assistência e aprimorar práticas de cultivo e manejo, podemos ampliar e otimizar essa produção”, comentou o parlamentar.

O pequeno agricultor ocupa hoje papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro: mandioca (87%), feijão (70%), carne suína (59%), leite (58%), carne de aves (50%) e milho (46%) são alguns grupos de alimentos com forte presença da agricultura familiar na produção.

A Assistência Técnica e Extensão Rural é uma política agrícola que busca atuar no cotidiano dos agricultores, seja construindo com ele soluções tecnológicas e organizativas de seu trabalho, seja também viabilizando e qualificando o acesso das políticas públicas. A produção de alimentos, especialmente os que compõe a cesta alimentar do brasileiro, com qualidade e com preços justos, é um dos principais focos da iniciativa. Atualmente, 244 mil produtores são atendidos por meio dos contratos de Ater da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas