João Pessoa, 29 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
trajetória

Unimed JP publica revista em comemoração aos 45 anos de fundação

Comentários: 0
publicado em 29/11/2016 às 10h46

Líder do segmento de saúde suplementar na Paraíba, a Unimed João Pessoa completará 45 anos de fundação no próximo dia 16 de dezembro. Pela importância social e econômica que conquistou nessa trajetória, ganhou uma dimensão que vai muito além da assistência à saúde dos seus beneficiários.

A Unimed JP é grande geradora empregos diretos e indiretos, tem papel vital para a rede de saúde da Grande João Pessoa e se tornou umas das maiores arrecadadoras de impostos do Estado. Do ponto de vista da saúde, além da assistência aos seus beneficiários dentro do conceito de promoção da saúde – que foca o cuidado preventivo -, vem contribuindo sucessivamente para o avanço da medicina. Isso tem sido conseguido em decorrência dos investimentos em tecnologia na rede própria de atendimento, colocada à disposição de alguns dos maiores talentos médicos do Estado, que integram o seu quadro social.

Para resgatar essa trajetória de sucesso, a Unimed João Pessoa preparou uma publicação especial em comemoração aos 45 anos de fundação. A Revista Viver, produzida pela equipe do Departamento de Comunicação da Cooperativa, mostra em 52 páginas como uma pequena cooperativa de trabalhos médicos, fundada por um grupo de 106 médicos em 1971, transformou-se na maior operadora de planos de saúde do Estado.

Empreendedorismo e pioneirismo

Os textos relembram a história da fundação, mas não se prendem a ela. Mostram como a visão empreendedora e o pioneirismo moldaram cada passo da Unimed JP nestes 45 anos, levando a uma longevidade que vai de encontro às estatísticas oficiais de sobrevivência de empresas no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em setembro deste ano, mostram que de cada dez empresas abertas no Brasil seis não sobrevivem após cinco anos de atividade. Ou seja, a Unimed JP superou nove vezes a expectativa – e na liderança do setor.

No editorial da revista, o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, aponta algumas explicações para o desempenho da Cooperativa. “Uma delas é que, apesar de pequena em sua estrutura [em 1971], a Unimed João Pessoa já nasceu grande em seu ideal de oferecer uma medicina de qualidade para a população e trabalho digno para os médicos cooperados”, afirma.

A revista será distribuída entre clientes, médicos cooperados, imprensa, rede credenciada e outros públicos que se relacionam com a Unimed JP. A publicação também está disponível no portal da Cooperativa (www.unimedjp.com.br/revista-viver/) e pode ser lida em dispositivos móveis através de QR Code.

MaisPB

Leia Também