João Pessoa, 29 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eletrodomésticos

Polícia prende na Paraíba quadrilha suspeita de furtar grandes lojas

Comentários: 0
publicado em 29/11/2016 às 10h37
atualizado em 29/11/2016 às 08h07

Uma quadrilha suspeita de furtar eletrodomésticos foi desarticulada nesta segunda-feira (28), em Campina Grande, no Agreste paraibano. Segundo a Polícia Civil, o grupo é especializado em furtos qualificados contra grandes empresas. De acordo com a investigação, os suspeitos conseguiam desativar o sistema de alarmes e câmeras de segurança dos estabelecimento para realizar os crimes sem chamar atenção. Um homem foi preso em Campina Grande com mais de 100 aparelhos de celular furtados.

A operação foi deflagrada desde a manhã da segunda-feira (28) pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, em Campina Grande.

Um homem de 31 anos foi preso, no bairro Portal Sudoeste. Na casa onde ele estava havia cerca de 140 celulares, tablets, chips e uma televisão furtados em uma loja de eletrodomésticos, na madrugada desta segunda-feira, em Guarabira, no Brejo paraibano.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso na Paraíba é natural do estado do Pará. Além dele, outros dois suspeitos de integrar a quadrilha já foram identificados. A polícia tem a informação de que estes outros dois homens também são do estado do Pará.

Segundo o delegado Cristiano Santana, os integrantes da quadrilha tinham conhecimento técnico para desativar o sistema de segurança das lojas. “Eles chegavam nas lojas e conseguiam desligar a energia elétrica e desativar o sistema de alarme e de filmagens das câmeras de segurança. Não há imagens de nenhuma ação deles. A preferência deles era por grandes lojas”, disse o delegado.

A Polícia Civil conseguiu identificar o grupo através de uma relação feita entre os casos de furto e uma denúncia anônima. “Há cerca de um mês, recebemos a informação de que havia homens em atitude suspeita que estavam morando em uma casa no bairro Portal Sudoeste. Eles sempre saíam da casa pela madrugada e retornavam pela manhã. Então uma equipe policial já estava fazendo o monitoramento e levantando as ocorrências que eram registradas ao longo do período em que eles estavam fora da casa”, explicou Cristiano Santana.

De acordo com a Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, os homens foram vistos retirando sacolas grandes de um carro e entrando dentro da casa, no bairro Portal Sudoeste. Quando os policiais chegaram no local, o suspeito de 31 anos foi flagrado com os produtos furtados. Antes da chegada da polícia, os outros dois homens já haviam saído do local. “A casa não tinha mobília e era usada apenas como ponto de apoio para guardar os produtos furtados”, conta o delegado.

Além do furto ao estabelecimento registrado nesta segunda-feira, em Guarabira, a Polícia Civil suspeita que o grupo está envolvido no furto que ocorreu no último sábado (26), em uma loja da cidade de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba e em outros furtos registrados em lojas no Sertão paraibano. O material apreendido foi encaminhado para a DRF, para onde o suspeito preso também foi levado.

“Estamos em buscas dos outros dois suspeitos e levantando informações junto as outras delegacias que registraram furtos em estabelecimentos, com ações parecidas”, finalizou o Cristiano Santana.

MaisPB com G1

Leia Também