04 de dezembro de 2016 - 23:21

última hora
29/11/2016 às 10h26 • atualizado em 29/11/2016 às 10h29

Garoto autista é retirado de prova de natação por ser ‘rápido demais’

Rory Logan foi rápido demais Foto: Reprodução / Facebook Rory Logan foi rápido demais Foto: Reprodução / Facebook

Um nadador de 9 anos foi desqualificado de uma prova de 50 metros por ter sido o mais rápido na piscina. Rory Logan sofre de autismo e competia nas regionais das Olimpíadas Especiais no País de Gales. As informações são do Belfast Live.

Apesar de ser o menor na disputa, Rory chegou em primeiro lugar, com tempo de 53,15 segundos. Mas em vez de ficar com a medalha de ouro, ele ganhou uma faixa de participação.

 “Rory veio até mim e disse ‘Mãe, eu não fiz nada de errado. Eu ganhei. O que eu fiz?’. Eu fiquei arrasada por ele”, disse Briony, a mãe do menino.

Ela, então, perguntou aos organizadores do evento o que tinha acontecido e ficou em choque com a resposta.

“Disseram que ele tinha sido desqualificado porque nadou ‘rápido demais’. A decisão era irrevogável”, disse Briony. “Aparentemente, você não pode ser 15% mais rápido do que era nas baterias, em caso de você estar tentando nadar mais lentamente para ser colocado numa divisão final inferior”.

Rory foi o primeiro

Rory foi o primeiro Foto: Reprodução / Facebook

De fato, Rory nadou 15,8% mais rápido do que na bateria e quando chegou às finais se superou demais.

“Eu sou a primeira a admitir que Rory pode ser muito preguiçoso quando se trata de treino. Mas ele é muito competitivo e no minuto em que vi aquelas medalhas ele foi atrás delas”, declarou a mãe do menino.

Ao ver Rory tão chateado, Briany diz que pensou em tirá-lo da competição. No entanto, o filho ganhou outros dois ouros: no revezamento e nos 25 metros. No ano que vem, ele vai competir no All Ireland Special Olympics.

G1