05 de dezembro de 2016 - 07:29

última hora
29/11/2016 às 10h14

Clubes mudam escudo no Twitter em solidariedade: “Hoje, todos são um só”

Atlético Nacional chegou a mudar o escudo, mas depois voltou ao seu com um símbolo de luto (Foto: Reprodução Twitter) Atlético Nacional chegou a mudar o escudo, mas depois voltou ao seu com um símbolo de luto (Foto: Reprodução Twitter)

Os clubes do Brasil se uniram nesta terça-feira, dia em que um avião carregando a delegação da Chapecoense caiu a caminho de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional. No Twitter, os times mudaram o escudo numa homenagem orquestrada e postaram a seguinte frase:

– Hoje, todos os clubes do Brasil são um só #ForçaChape

Todos os 19 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, a grande maioria dos que disputam a Série B e até equipes de fora do país prestaram esse mesmo gesto de solidariedade.

Entre os internacionais, estão Orlando City (dos Estados Unidos) e Olimpia (do Paraguai). Adversário da Chapecoense na decisão da Sul-americana – que seria realizada na quarta-feira, mas que foi cancelada por conta do acidente -, o Atlético Nacional também aderiu à homenagem.

Clubes mudaram o escudo em homenagem à Chapecoense (Foto: Reprodução)

Clubes mudaram o escudo em homenagem à Chapecoense (Foto: Reprodução)

A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa do acidente teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar explosão após o pouso forçado. O acidente aconteceu no início desta terça-feira, durante a madrugada.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia

Jogadores
Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Comissão técnica
Treinador – Caio Júnior
Auxiliar técnico – Duca
Preparador Físico – Anderson Paixão
Preparador de Goleiros – Boião
Fisiologista – Cezinha
Médico – Dr. Marcio
Fisioterapeuta – Rafael Gobbato
Analista de Desempenho – Pipe Grohs

G1