João Pessoa, 28 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em miami

Mulher fica noiva e se casa pela primeira vez aos 80 anos

Comentários: 0
publicado em 28/11/2016 às 11h41

Maria Teresa Cobar, de 80 anos, e Carlos Victor Suarez, de 95, são a prova de que não existe limite de idade para encontrar o amor. O casal se conheceu há pouco menos de um ano, quando Carlos foi morar no lar de idosos Aventura Plaza, em Miami. Ao chegar, seu quarto ficava ao lado de Maria Teresa, o que contribuiu para que os dois se cruzassem e se apaixonassem. “Foi amor à primeira vista. Quando eu a vi, meu coração se encheu de alegria”, contou Carlos ao jornal Miami Herald.

Eles começaram a passar a maior parte dos dias juntos e o amor foi crescendo. Oito meses depois, o casal disse “sim” no salão principal do asilo ao lado dos amigos, familiares e equipe de funcionários. Maria mora no Aventura desde 2009 e foi o coordenador de atividades, Allison Almirola, quem ajudou a organizar a cerimônia. “Ela nunca havia se casado e eu me lembrei de quando me casei, o que me motivou a fazer tudo possível para eles”.

Maria Teresa chegou aos Estados Unidos aos 26 anos, vinda da Guatemala. Ela trabalhou como babá e faxineira para criar sua filha Ana e nunca pensou em se casar. “Minha mãe nunca se preocupou em encontrar um marido, eu era a prioridade em sua vida. Esse dia finalmente chegou e eu estou muito feliz por ela, ela merece”, lembra.

Carlos é cubano e já havia se casado uma vez, mas ficou viúvo. Sua neta, Katrina, conta como deu suporte ao casal. “Fiquei muto feliz quando ele me contou que ia se casar. Maria se importa muito com ele e eles são muito fofos juntos”.

Após o brinde com champanhe, o noivo levantou-se de sua cadeira de rodas e concedeu a primeira dança à esposa. “Estive sozinha por tantos anos, isso é uma benção de Deus. É uma sensação maravilhosa, sinto borboletas no estômago”, comemorou Maria enquanto abraçava o marido. Agora casados, os pombinhos não dormirão mais em quartos separados, mas sim juntos na suíte presidencial do asilo. Nunca é tarde para encontrar o amor!

Leia Também