10 de dezembro de 2016 - 15:30

última hora
28/11/2016 às 08h22

Emendas de Adriano Galdino à LOA beneficiam 22 municípios da Paraíba

Deputado Adriano Galdino Deputado Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, apresentou nove emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA-2017), Projeto de Lei 1.049/2016, do Governo do Estado, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2017. As emendas de Adriano Galdino contemplam 22 de municípios paraibanos com obras nas áreas de recursos hídricos, educação, saúde, e infraestrutura.

A emenda 070 direcionada à Secretaria de Estado da Saúde, no valor de R$ 2,2 milhões, é destinada à construção, ampliação e reforma de unidades administrativas e de saúde em 22 municípios: Olivedos, Campina Grande, Boqueirão, Soledade, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Itatuba, Itabaiana, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Caraúbas, Areial, Cabaceiras, Taperoá, Parari, São Sebastião do Umbuzeiro, Amparo, Pocinhos, Puxinanã, Fagundes, Riachão do Bacamarte e Camalaú.

Para presidente da Assembleia, as reformas da unidade são de fundamental importância para a população. “Tanto a reforma quanto o aparelhamento das unidades de saúde dos municípios são ações prioritárias e fundamentais para o atendimento, bem estar e saúde da população”, ressaltou Adriano.

A emenda 068, que trata de perfuração e instalação de poços tubulares para abastecimento dos municípios. “Os municípios estão passando por estiagem e sofrem com a seca.  Diante desta situação a perfuração de poço para abastecimento é de muita importância”, justificou o presidente da Assembleia.

Já a emenda 069 destina recursos para a construção e recuperação de cisternas. A emenda 071 destina R$ 200 mil para expansão a reforma da Escola Monsenhor Stanislau no município de Olivedos e a emenda 072 trata da reforma do posto de saúde do município de Olivedos.

Por meio da emenda 073 Adriano Galdino sugere a transferência de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, mediante convênio, para construção de pavimentação. “A pavimentação em calçamento visa favorecer o bem estar da população, o escoamento agrícola das zonas rurais e o tempo de percurso”, destacou Adriano.

Ao município de Cabaceiras a emenda 328 destina recursos para a construção de quadra coberta na zona rural. A cidade de São João do Tigre, será contemplada com pavimentação de ruas através da emenda 335. O município também terá benefícios por meio da emenda 336, que destina recursos para a reforma de diversos prédios públicos. Essa emenda tem como unidade orçamentária a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.

MaisPB