05 de dezembro de 2016 - 17:41

última hora
27/11/2016 às 10h29 • atualizado em 27/11/2016 às 10h34

PRTB da Paraíba participa de Encontro Nacional

Comitiva da Paraíba durante encontro nacional em Brasília Comitiva da Paraíba durante encontro nacional em Brasília

O presidente estadual do PRTB na Paraíba, Fábio Carneiro, participou, ao lado de diversas lideranças políticas do Estado, do Encontro Nacional da legenda, realizado durante esse fim de semana, em Brasília. O evento foi coordenado pelo presidente nacional do partido, Levy Fidélix.

A comitiva da Paraíba também foi composta pelo presidente municipal do diretório em João Pessoa e vereador eleito na Capital, Eduardo Carneiro, o vereador eleito de Campina Grande, Sargento Neto, a vice-prefeita eleita de Mamanguape, Baby Helenita, o vereador da cidade do Lastro, Francisco Galdino, a vereadora da cidade do Aguiar, Fátima, além do empresário Léo, esposo da vice-prefeita Baby Helenita, que na oportunidade assinou ficha de filiação ao partido para disputar uma das 12 cadeiras na Câmara Federal em 2018.

O encontro reuniu vereadores, vice-prefeitos e prefeitos e contou com a participação de deputados federais e estaduais de todo o país, demonstrando um crescimento significativo da legenda, que este ano recebeu aproximadamente 2 milhões de votos.

Na oportunidade, o presidente nacional Levy Fidélix diplomou os eleitos e elogiou o trabalho realizado pelos presidentes dos diretórios estaduais. Em sua fala, Fidélix destacou o desempenho obtido na Paraíba, que este ano alcançou um crescimento de mais de 200% no número de votos nominais e candidatos eleitos no Estado.

Fábio Carneiro fez um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo do ano e se colocou contra o modelo de reforma política aprovada pelo Senado Federal. Para ele, os partidos ideológicos e os que possuam mais de 20 anos de fundação devem ficar fora da cláusula de barreira, a exemplo do próprio PRTB,PV, PCdoB, entre outros.

MaisPB