07 de dezembro de 2016 - 19:09

última hora
26/11/2016 às 14h03 • atualizado em 26/11/2016 às 14h05

Argentinos morrem afogados em praia de Porto de Galinhas

porto-de-galinhas

Dois turistas argentinos, um de 83 anos e outro de 60, morreram afogados na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Litoral Sul do estado, na manhã deste sábado (26). De acordo com integrantes do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas), que realizaram o resgate, eles passaram mal quando tomavam banho na água, em pontos diferentes da orla.

Os turistas estavam em frente ao seus respectivos hotéis – Enotel e Pousada Tabajuba – por volta das 8h quando não se sentiram bem. Ainda segundo o Sindiguardas, eles chegaram a ser socorridos com vida e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, mas não resistiram e morreram.

A área é considerada perigosa por conta da forte correnteza. No entanto, os salva-vidas acreditam que os argentinos não foram pegos pela corrente. “Eles foram tirados da água desmaiados. O de 60 anos, por exemplo, estava acompanhado da esposa. Ela saiu da água sozinha, sem problemas”, contou um guarda municipal que atua como salva-vidas, que preferiu não se identificar.

Os corpos seguem na UPA de Porto de Galinhas. Porém, o Instituto de Medicina Legal (IML) já foi acionado para buscá-los. O delegado de plantão, Júlio Porto, está no local do incidente e aguarda a chegada do IML.

G1