João Pessoa, 25 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
anistia ao caixa 2

“Esperamos tudo de um Congresso sem pudor”, diz Anísio Maia

Comentários: 0
publicado em 25/11/2016 às 11h55
Deputado Anísio Maia, do PT

O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou na manhã desta sexta-feira, 25, a tentativa na Câmara dos Deputados de aprovação da anistia para o chamado Caixa 2, o uso de dinheiro não declarado e de origem duvidosa nas campanhas eleitorais. “De um Congresso sem pudor podemos esperar de tudo. Legislar em causa própria é até café pequeno”, afirmou.

“Retirada de direitos dos mais pobres, entrega de nossas riquezas para o capital estrangeiro e todo tipo de negociata possível e imaginável. Este é o Congresso que golpeou a democracia afastando a presidenta Dilma sem que houvesse crime e nenhuma denuncia de corrupção contra ela”, comentou o parlamentar.

No início da tarde desta quinta-feira, 24, a Câmara chegou a aprovar o pedido de urgência para a tramitação da anistia ao Caixa 2, porém, recuou da tentativa. O presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) remarcou a votação para a próxima terça-feira, 29.

Para Anísio Maia, “este Congresso é a cara de um país governado por um presidente citado diretamente na operação Lava Jato, com o silêncio cúmplice das panelas, antes tão barulhentas. Tudo isto com apoio da mídia golpista que finge que protesta, mas deixa rolar de tudo”.

“Enquanto o Congresso tenta aprovar a anistia ao Caixa 2, o presidente é citado num caso de prevaricação para garantir um apartamento para seu braço direito. Quem foi para as ruas contra a corrupção recebe agora o prêmio de ‘otário hors concours’, pois foi apenas massa de manobra para viabilizar um golpe”, concluiu.

MaisPB

Leia Também