João Pessoa, 25 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parcerias

Eva cumpre agenda em Brasília e busca recursos federais para PMCG

Comentários: 0
publicado em 25/11/2016 às 09h23

A secretária de Ação Social da prefeitura de Campina Grande, Eva Gouveia, retorna, nesta sexta-feira (25), de Brasília após uma série de audiências na Capital federal. Nessa quinta-feira (24), ela selou parceria com o Governo Federal para que o município de Campina Grande seja contemplado com ações do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Ela também buscou a liberação de recursos no Ministério de Desenvolvimento Social.

A adesão ao PAA aconteceu durante reunião com o secretário de Segurança Alimentar, Rubens Oliveira Junior. O Programa prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades sócio-assistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social, facilita a aquisição de pequenos agricultores e fomenta a economia rural das cidades.

Serão beneficiadas com o Programa pessoas em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional, atendidas, por programas da rede de proteção e promoção social.

Eva ainda discutiu outras parcerias entre a Prefeitura de Campina Grande e o Governo Federal com o secretario nacional de Assistência Social, Antonio Henriques , e em reunião com técnicos do Fundo Nacional de Assistência Social buscou destravar repasses da União.

A secretária destacou a importância das parcerias com o Governo federal para ampliar a atuação das atividades da Secretaria de Assistência Social em Campina Grande.

MaisPB

Leia Também