João Pessoa, 24 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol americano

João Pessoa Espectros pronto para encarar o Flamengo FA

Comentários: 0
publicado em 24/11/2016 às 14h59
atualizado em 24/11/2016 às 12h18

João Pessoa Espectros e Flamengo FA vão se enfrentar pela primeira vez na história, neste sábado (26), e o jogo carrega uma carga especial, já que o vencedor garantirá vaga na final da primeira Superliga Nacional de Futebol Americano unificada. Além disso, o time paraibano briga para conquistar o bicampeonato brasileiro.

A defesa do Espectros terá que parar um dos times de melhor ataque da competição para ficar com uma vaga no Brasil Bowl. Por isso, o técnico dos Fantasmas, Kevin Veloso, admitiu ter um cuidado especial com o sistema ofensivo do time carioca durante a preparação para o jogo de sábado, no Estádio do São Cristovão, às 14h.

“Com certeza o ataque deles é o ponto forte. Ninguém até agora conseguiu ficar à frente do placar contra o time carioca. Estudamos muito o Flamengo e esperamos estar prontos para pará-los. Vai ser um grande jogo”, comentou o head coach.

Apesar de reconhecer a força do campeão da Conferência Leste, Kevin aposta na força de seus atletas, acostumados a grandes decisões, para vencer a batalha contra o Flamengo, que até ano passado disputava o torneio Touchdown.

“O jogo é especial por alguns motivos: primeiro, por ser a semifinal do Campeonato Brasileiro, segundo, porque é a primeira oportunidade de jogar contra amigos que fizemos na Seleção e que por conta da antiga  divisão dos campeonatos não podíamos enfrentar. Estamos todos muito empolgados com esse jogo, pois o esperávamos por muito tempo. Estamos confiantes no trabalho que viemos executando e acreditamos no nosso elenco”, destacou.

Nesta quarta-feira (23), o elenco do Espectros realiza sua último treinamento antes da semifinal. A atividade será realizada às 22h30, no campo do Planeta Bola, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Viagem marcada

A delegação do Espectros segue para o Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira, onde ficará concentrada até momentos antes da semifinal. Uma parte do elenco embarca no sábado pela manhã. O presidente Diego Martins, com a imprescindível ajuda de Edvaldo Rosas, conseguiu as passagens dos 47 integrantes da delegação com o patrocínio do Bistrô Fitness, que ajudou a equipe com aproximadamente R$ 50 mil.

A Nordife é outra empresa que entra para o leque de patrocinadores dos Fantasmas, que já contam com o apoio de sempre da Redzone Academia e do Restaurante Domani.

MaisPB com Assessoria

Leia Também