João Pessoa, 24 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alterações

Tovar Correia Lima critica aprovação da MP 247 que vai criar mais 30 cargos

Comentários: 0
publicado em 24/11/2016 às 14h51
atualizado em 24/11/2016 às 12h45
Deputado Tovar Correia Lima

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou a aprovação pela Assembleia Legislativa da Paraíba da Medida Provisória (MP 247) que desmembra uma secretaria, criando a de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a de Finanças (Sefin). O parlamentar destacou que com a medida serão criados 30 novos cargos, inchando ainda mais uma folha que está lotada.

O tucano lembrou que ao criar cargos, o governador parece esquecer da crise no Estado e de que os servidores estão há dois anos sem reajuste. “O governador Ricardo Coutinho justifica que não dará aumento aos servidores porque o Estado está em crise. Está em crise porque ele está criando 30 cargos para nomear apadrinhados políticos ou até tentar atrair alguns políticos para o seu partido”, disse.

De acordo com Tovar, o governador foi à Brasília pedir socorro ao presidente Temer e assinou acordo para diminuir gastos. “Agora vejo que tudo não passou de encenação, pois ele continua inchando a máquina pública para conseguir espaços para colocar apadrinhados”, comentou.

MaisPB

Leia Também