João Pessoa, 24 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

O M1TO está de volta: Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Comentários: 0
publicado em 24/11/2016 às 13h13

O M1TO retorna a casa. Um dos maiores jogadores da história do São Paulo, Rogério Ceni é o novo técnico da equipe. O contrato seria de dois anos de duração, e a estreia dele será na Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos que começa em 8 de janeiro. A estreia tricolor será no dia 16, contra o Shangai SIPG.

O anúncio feito nesta quinta-feira não foi explícito e veio de forma criativa. Com um vídeo publicado no perfil do Twitter do clube, o mascote da equipe aparece colando o número 01 no banco de reservas e na sala de imprensa ao som de Hells Bells, da banda AC/DC, uma das músicas prediletas do ex-atleta e com a qual os tricolores entravam em campo no Morumbi.

Menos de um ano depois de ter se aposentado como jogador, o ex-goleiro assume o comando no lugar de Ricardo Gomes, que foi contratado em 21 de agosto e acabou demitido nesta quarta-feira. Em três meses, ele  fez 18 jogos, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas – aproveitamento de aproximadamente 43% dos pontos.

Aposentado desde o final do ano passado, o ex-goleiro, de 43 anos, vem se preparando para se tornar técnico. No segundo semestre, ele passou a se aprofundar nos estudos, concluindo o primeiro módulo do segundo nível da Federação Inglesa de Futebol e visitando alguns clubes, como Manchester City, Leicester e Liverpool, comandados por Pep Guardiola, Claudio Ranieri e Jürgen Klopp, respectivamente.

Uma visita foi tratada de forma especial por Ceni: a passagem pelo Sevilla, pelo qual pôde acompanhar de perto o dia a dia de Jorge Sampaoli, um dos técnicos que o ex-goleiro admitiu ser inspiração para seus futuros trabalhos.

Em entrevista coletiva nesta quinta, o técnico interino, Pintado, comentou sobre os motivos que o fazem acreditar que o ex-goleiro de 43 anos será um grande treinador. A declaração veio antes do anúncio do novo comandante.

“Primeiro, porque tem uma característica para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. E liderança que é muito importante para qualquer pessoa que venha dirigir uma empresa ou uma equipe. O Rogério tem todas essas virtudes, uma das principais é e ser um vitorioso”, disse.

Já depois da confirmação, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, se manifestou pelo Twitter. “Mudar com coragem!”, escreveu no Twitter, junto ao vídeo que o clube postou.

MaisPB com ESPN

Leia Também