João Pessoa, 24 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
orientações

Romaria da Penha: arquidiocese dá dicas de segurança para fiéis

Comentários: 0
publicado em 24/11/2016 às 10h26
atualizado em 24/11/2016 às 08h15

A Arquidiocese da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (24), uma série de orientações aos romeiros da procissão da Penha, que acontecerá no próximo sábado (26), em João Pessoa (PB). Entre as dicas, a Arquidiocese orienta que os romeiros  evitar sair do percurso e não passar por locais escuros e sem a cobertura da Polícia.

Estima-se que a Romaria da Penha seja a segunda maior do Brasil. A partir das 22h, dezenas de milhares de devotos vão sair às ruas de João Pessoa para fazer pedidos e, principalmente, agradecer graças alcançadas. É uma grande demonstração de fé e homenagem a Nossa Senhora da Penha. Tamanha caminhada, de quase 14 quilômetros, que reúne tanta gente, exige intensos trabalhos de preparação e organização para que nada saia errado e que a Romaria aconteça com tranquilidade e paz.

Para que tudo ocorra na mais perfeita ordem, sem incidentes, os organizadores da 253ª Romaria de Nossa Senhora da Penha chamam atenção para algumas recomendações/cuidados que os caminhantes devem seguir.

– Como o percurso é longo e cansativo, buscar, durante o dia, ingerir bebidas e comidas leves, com o objetivo de se hidratar e evitar mal-estar físico;

– Na caminhada: usar roupas leves e calçados confortáveis;

– Evitar usar objetos como celular, joias e relógios;

– Os romeiros que vão com crianças não devem se distanciar das mesmas. Uma dica: deixe com os meninos e meninas um número de telefone para contato, para facilitar o encontro caso alguém se perca;

– Evitar passar muito perto ou permanecer por muito tempo ao lado dos trios elétricos;

– E atenção: não ingerir bebidas alcoólicas. O consumo e a venda estão proibidos no percurso da Romaria.

MaisPB

Leia Também