João Pessoa, 25 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Organização espera cerca de 500 mil fiéis na 253ª edição da Romaria da Penha

Comentários: 0
publicado em 25/11/2016 às 07h58
atualizado em 25/11/2016 às 05h31

Cerca de 500 mil fiéis devem percorrer os 14 quilômetros que separam o Centro de João Pessoa e a Praia da Penha, para participarem, no próximo sábado (26), da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, que neste ano está na 253ª edição. Segundo com a organização do evento procissão, que é considerada a segunda maior do Brasil, esse número leva em conta a edição do ano passado, que reuniu aproximadamente 450 mil pessoas.

De acordo com o seminarista Adriano Silva, organizador da procissão, o momento que o Brasil passa, pode fazer a quantidade crescer ainda mais. “O povo se encontra em um momento de adversidade, e são nesses momentos que as pessoas recorrem a interseção de Nossa Senhora”, disse.

Em todo percurso, os católicos irão contar com pontos de apoio, onde serão distribuídos água e alimentos, além de dar assistência de saúde.

Grupos musicais estarão espalhados em 12 trios elétricos, que irão animar os romeiros durante o percurso, que deve durar até às 4h da manhã do domingo (27), onde acontecerá uma missa solene, já na praia da Penha, celebrada pelo administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba, dom Genival Saraiva.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também