João Pessoa, 23 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Paralímpiadas Escolares

Paraíba conquista 15 medalhas no primeiro dia

Comentários: 0
publicado em 23/11/2016 às 17h53
atualizado em 23/11/2016 às 15h05

A Paraíba estreou bonito no primeiro dia de disputas das Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2016, que ocorre em São Paulo. Os paratletas do Estado conquistaram 15 medalhas, sendo 11 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, apenas na modalidade de atletismo, na manhã desta quarta-feira, dia 23. As provas aconteceram no Centro Paralímpico Brasileiro. Entre os destaques da delegação, os paratletas Maria Eduarda e Joeferson Marinho, que, este ano, em todas as competições que participaram, estiveram no pódio.

Destaque na competição, os paratletas paraibanos não se intimidaram com seus adversários e, a cada prova, a bandeira do Estado era erguida na chegada. “Já esperávamos por este desempenho no atletismo. Somos muito fortes nesta modalidade e outras medalhas virão nesta quinta-feira”, comemorou Jean Klaud Azevedo Silva, chefe da delegação. “O objetivo neste primeiro dia de disputa foi alcançado”, acrescentou ele.

Maria Eduarda e Joeferson Marinho venceram, respectivamente, as provas de Salto em Distância e 400m livres. No entanto, demais paraibanos que conquistaram o ouro foram: Nathan de Oliveira, arremesso de peso; Jose Felipe, arremesso de peso; Edcarlos Francisco, lançamento de pelota; Vitória Emanuella, salto em distância; J. Matheus, arremesso de peso; Carlos Augusto Fabrício (guia) e Denilson da Silva, 400m categoria T12; J. Lucas, pelota; J. Bruno, lançamento de pelota e José Joel, nos 400 metros.

As medalhas de pratas foram conquistadas pelos paratletas paraibanos Daniel Pablo, nos 400m categoria T37; Luan Rafael, lançamento de pelota, categoria T20 e Jose Joel, lançamento de peso. Já o bronze foi conquistado pela paraibana Maria Danielle, arremesso de peso. A equipe de atletismo paraibano volta as pistas na manhã desta quinta-feira, quando são esperados novas medalhas.

MaisPB com Assessoria

Leia Também