João Pessoa, 23 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
financiamento de veículos

Gravame: Estado concede aos bancos 60 dias para adaptação

Comentários: 0
publicado em 23/11/2016 às 14h52
atualizado em 23/11/2016 às 13h05

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro e o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, se reuniram nesta quarta-feira (23), com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir medidas que possam destravar o financiamento de veículos na Paraíba.

O Governo do Estado propôs a Febraban que as instituições financeiras voltem a utilizar o sistema antigo por um período de 60 dias, prazo que teriam para se adequar. Após esse período, seria implantando efetivamente o novo sistema. Anteriormente, o governo tinha sugerido que o antigo sistema fosse adotado por 30 dias.

Ao final do encontro, a Febraban se comprometeu a repassar a proposa do Governo para os bancos e emitir uma resposta ainda na tarde desta quarta-feira.

A polêmica em torno do financiamento de veículos teve início a partir de uma modificação feita pelo Governo do Estado no sistema para emissão de gravames, com a contratação de uma nova empresa.

De acordo com a a Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), as medidas tomadas pelo governo em contratar uma empresa para gestão e o controle dos financiamentos de veículos comprados na Paraíba, em substituição ao atual Sistema Nacional de Gravames, fere todas as lógicas inclusive as legais.

MaisPB

Leia Também