João Pessoa, 23 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Jutay participa de encontro nacional dos servidores dos poderes legislativos

Comentários: 0
publicado em 23/11/2016 às 14h25

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) participou, na manhã desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa da Paraíba, da abertura do 37º Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale). “É importante esse engajamento do nosso Estado no cenário nacional, que sedia um evento como esse que debaterá o futuro desses servidores que promovem o bom andamento das casas legislativas”, comentou.

Jutay fez questão de ressaltar que o momento é oportuno para as reivindicações dos servidores, já que está no período de discussão do orçamento para o próximo ano. “Esse evento vem para fortalecer ainda mais o pleito que nós temos aqui nessa casa, dos servidores que buscam o reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Além das solicitações à presidência dessa casa para que sejam homologados seus PCCRs”, defendeu.

O parlamentar considerou ainda relevante o intercâmbio entre os servidores, porque proporciona que os funcionários públicos dialoguem para saber como as Casas Legislativas estão enfrentando a crise.

Encontro Nacional da FENALEO evento tem como tema “Reforma na Previdência no Serviço Público” e vai até próxima sexta-feira (25), na ALPB. Haverá palestras e debates sobre a “Conjuntura Política no Brasil”, “Dívida Pública X Auditoria Cidadã, “Outras Iniciativas que Ameaçam Direitos dos Servidores”. Além de discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição 55 (PEC 55, antiga PEC 241/2016). Participam do encontro servidores dos 26 estados e Distrito Federal.

MaisPB

Leia Também