João Pessoa, 23 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
convite da marinha

Pedro conhece base brasileira na Antártica em Missão Oficial

Comentários: 0
publicado em 23/11/2016 às 13h00

A convite da Marinha do Brasil, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) está desde o último domingo (23), em missão oficial à Antártica para conhecer o Programa Antártico Brasileiro (Proantar). O parlamentar retorna ao País nesta quinta-feira (24).

“Temos a oportunidade de conhecer as pesquisas que estão sendo realizadas pelo programa e contribuir com o incentivo a essa atividade fundamental para o desenvolvimento do nosso País. Sou defensor que o crescimento de uma nação passa essencialmente pelos investimentos na educação do seu povo e na sua capacidade de produzir conhecimento”, destacou.

O Proantar é desenvolvido na Estação Antártica Comandante Ferraz, que está situada na Ilha Rei George, no continente antártico.  A finalidade do projeto é desenvolver pesquisas cientificas que analisem os fenômenos naturais que acontecem no território gelado e as suas repercussões no Brasil.

Substituição – Devido à ausência do País em virtude da viagem em missão oficial, Pedro Cunha Lima foi substituído da condição de suplente na Comissão Especial que analisa as medidas anticorrupção na Câmara dos Deputados. Como suplente, ou seja, como um membro substituto, o parlamentar só participaria das discussões na Comissão quando o titular faltasse. Como de praxe, o partido substituiu-o para não ficar com um suplente a menos na Comissão, nesse período de quatro dias de seu afastamento.

Leia Também