João Pessoa, 23 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
por atrocidades

MP denuncia dentista ‘serial killer’ que matou concorrentes por vingança

Comentários: 0
publicado em 23/11/2016 às 09h33
Suspeito foi identificado pela polícia como responsável por série de assassinatos (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de São Paulo denunciou, na última segunda-feira (21), o dentista Flávio do Nascimento Graça, de 37 anos, suspeito de matar três pessoas ligadas a uma clínica dentária em Santos, no litoral de São Paulo. O homem, considerado ‘serial killer’ pela polícia, está foragido e teve a prisão temporária decretada. Apesar da denuncia ter sido feita na última segunda-feira, a informação foi divulgada apenas nesta quarta-feira (23).

Caso a Justiça aceite a denúncia, Graça irá responder por cinco homicídios qualificados, sendo três consumados e duas tentativas. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime foi vingança, já que o profissional não aceitava a concorrência de outro consultório odontológico na mesma rua, situação que teria levado o dentista à falência.

O promotor de Justiça Cássio Sartori, na denúncia, destacou que o homem agiu por motivo torpe e armou uma emboscada, dois motivos qualificadores que podem qualificar a pena em caso de condenação.

Durante as investigações, a polícia detectou que, após os crimes, o dentista apagava as pistas. No fim de 2015, o suspeito apagou todos os seus registros, como contas bancárias e emails, por exemplo. Ele também tentou suspender seu registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), mas não conseguiu pois tinha débitos com a entidade.

Ainda segundo o delegado, as suspeitas sobre Flávio aumentaram após o terceiro crime, onde uma funcionária da clínica foi baleada.

Os policiais ouviram depoimentos de colegas de faculdade do dentista, que reconheceram ele por meio das câmeras de monitoramento.

Personalidade
A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência onde o dentista mora. No local, os agentes encontraram diversos livros de bruxaria e magia negra.

A polícia também conseguiu localizar o endereço da mãe do suspeito, que disse não saber do paradeiro do filho. Apesar disso, a polícia afirmou que não consta nenhum registro de boletim de ocorrência de desaparecimento sobre Flávio. Na casa da mãe do dentista os agentes encontraram um tênis similar ao utilizado em um dos crimes.

Ódio
De acordo com as investigações, o crime foi causado por vingança. O dentista mantinha duas clínicas no Centro de São Vicente, quando em meados de 2007, uma outra clínica especializada abriu um consultório ao lado e acabou ficando com a clientela de Fábio, que veio a falir. Segundo o depoimento de uma ex-funcionária de Flávio, ele sequer assistia canais que divulgavam comerciais da clínica dentária ‘rival’.

Mortes
No dia 23 de dezembro de 2014, o empresário Agilson Corrêa de Carvalho, de 54 anos, foi morto com um tiro na cabeça quando saía da clínica localizada no bairro Gonzaga.

Segundo testemunhas, o bandido agiu sozinho e a rua ainda estava movimentada no momento da ação por conta das compras de Natal.

No dia 15 de julho de 2015, Aldacy Correa de Carvalho, de 56 anos, também foi assassinada ao sair de uma das unidades da clínica, que fica no Centro de Santos.

Ela estava acompanhada por outras duas pessoas que também foram alvo dos disparos. Uma delas era Arnaldo Correa de Carvalho, de 54 anos, que morreu após passar quatro meses internado.

G1

Leia Também