João Pessoa, 23 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião

Bancários da PB não descartam greve contra medidas do BB

Comentários: 0
publicado em 23/11/2016 às 08h18
atualizado em 23/11/2016 às 07h02

O Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniu na noite dessa terça-feira (22) para discutir a medida do Banco do Brasil, que anunciou o fechamento de mais de 400 agências bancárias no país, dentre elas quatro em João Pessoa e uma em Campina Grande, além de transformar outras em Postos de Atendimento.

Em contato com o Portal MaisPB, o presidente do Sindicato Marcos Henriques, afirmou que a categoria vai realizar ações a partir dos próximos dias, em protesto à medida, e não descartou a possibilidade dos trabalhadores deflagrarem uma nova greve, que pode ser definida durante uma reunião marcada para acontecer nesta quinta-feira (24), em São Paulo.

“Nós tiramos um calendário de lutas, que passa por audiências, reunião em bairros e campanhas de mídias. Iremos ter uma reunião com a Federação para discutir sobre greve, que não está descartada, pois no calendário nacional também pode ser deferida essa ação”, pontuou.

Greve dos Bancários

Em setembro deste ano, a categoria entrou em greve, que durou pouco mais de um mês. Na oportunidade, eles reivindicavam melhorias trabalhistas e reajuste salarial.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também