João Pessoa, 23 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
infraestrutura

Em audiência no DNIT, Deca cobra mais investimentos para a PB

Comentários: 0
publicado em 23/11/2016 às 06h23
atualizado em 23/11/2016 às 03h59

Após audiência realizada com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, realizada na última semana, o senador Deca (PSDB-PB) informou que na ocasião cobrou mais investimentos do Órgão na Paraíba. Na pauta de solicitações apresentada pelo senador paraibano foi feito o pedido para a construção de uma passarela para o trecho da BR-230 em frente à Agrovila, em Cajazeiras. Segundo Deca “é uma área extremamente crítica com vários acidentes fatais registrados devido à intensa travessia de pedestres que são moradores da comunidade próxima a BR-230”.

O diretor-geral do DNIT assegurou que já irá determinar a ida dos técnicos ao local para fazer um estudo de viabilidade, avaliação de eliminação de ponto crítico, e que uma vez comprovada essa necessidade, o DNIT fará o projeto e a consequente execução da obra.

Bancada Federal e a BR -230 – Deca recebeu ainda a garantiu que estão asseguradas as obras de emendas da bancada federal da Paraíba que contempla a construção da terceira faixa na BR-230 no trecho que liga o município de Cabedelo até Oitizeiro (em João Pessoa) e, também, a duplicação no trecho de Campina Grande até as proximidades da Praça do Meio do Mundo.

“A Bancada Federal de forma muito unida e empenhada apresentou estas emendas como uma escolha foi consensual e também as vejo como prioritárias para o nosso Estado”, disse Deca. “Tenho grande satisfação de me juntar e trabalhar para que as emendas definidas pela bancada sejam garantidas sua plena execução”, se comprometeu ainda o senador.

Com relação à emenda impositiva, que corresponde de Cabedelo – Oitizeiro, esta já foi publicada e está em fase de recebimento de propostas para licitação, e está prevista a construção de terceira faixa, 14 viadutos, 14 passarelas, vias laterais e acostamento.

“Essa adequação não só vai diminuir congestionamento, dar mais fluidez ao trânsito que hoje é intenso nessa BR, como vai proporcionar mais desenvolvimento para a região metropolitana de João Pessoa”, lembrou o senador Deca.

MaisPB

Leia Também