João Pessoa, 22 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

PMCG intensifica limpeza no Açude Velho para combater assoreamento

Comentários: 0
publicado em 22/11/2016 às 15h31

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através de Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente,  intensificou nos últimos dias, um trabalho de limpeza em todo entorno do Açude Velho, principal cartão postal da cidade, que diante da falta de chuvas , evaporação e assoreamento, o reservatório  perdeu em torno de 20 por cento do seu volume, provocando o surgimento de pequenas ilhas e mortandade de peixes, ocasionada pela falta de oxigenação.

O trabalho de limpeza sempre foi permanente com a utilização de canoas e balças e  atualmente , mas com a perda maior do seu volume de água , até um retroescavadeira está sendo utilizada no serviço, que envolve uma equipe em torno de 30 pessoas, diariamente.

A mortandade de peixes provoca fedentina, e por ser um local de muita movimentação para a prática de caminhadas, a Sesuma está com um equipe de plantão providenciando a retirada dos peixes e  outros resíduos que são jogados no interior do açude por algumas pessoas.

Existe uma preocupação por parte do Poder Público,  pois toda água que entra no açude é proveniente de chuvas e chega pelos canais . A decoração natalina está sendo prejudicada pelo assoreamento, por isso o uso das máquinas para retirada de entulhos, drenando parcialmente aquele reservatório.

Codecom

Leia Também